"Não use medicamentos por conta própria, eles podem ocasionar efeitos indesejáveis e levar ao risco de vida, qualquer dúvida esclareça com o farmacêutico mais próximo ou procure um médico."

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gênesis

 


     "Criar ... uma das palavras de maior comoção ... expande-se desde tempos antigos até entre as paredes de escritórios e salas de conceituados centros de publicidades".
        Significou muito, de Sócrates até desvendarem o modelo atual para a mólecula de DNA, tudo começou pela criação de uma ideia, um modelo - até o aperfeiçoamento - o conhecimento, as explicações, o devaneio pela vida ... a sabedoria. 
       Diretamente falando, resolvi criar este blog, e mantê-lo atualizado, no objetivo de expandir meus conhecimentos a pessoas que necessitam por um motivo real - a falta de informações sobre saúde, medicamentos, enfim algo que já aconteceu na época quando eu também tinha muitas dúvidas  (e ainda estou começando a esclarecê-las). Percebo no meu dia-a-dia, a falta de conhecimento básico sobre algumas coisas que hoje acho simples, como a diferença entre micro-organismos - bactérias, vírus, protozoários, fungos ou até mesmo - alguns tabus e mitos que são errôneos da era do tão famoso Lamarck ... 
     Vivemos o século XXI,  compartilharei o que eu sei da forma mais moderna possível, através da internet.
     Sou formado em Farmácia, e neste blog colocarei informações importantes sobre medicamentos (principios, uso racional, efeitos adversos/colaterais, interações medicamentosas, etc), doenças cronico-degenerativas (ex: hipertensão arterial), educação em saúde. Desenvolvendo e realizando o conceito de melhora da qualidade de vida e promoção da saúde da comunidade. 



Obs: Toda criação aqui disponibilizada é meramente informativa, e por se tratar de um espaço aberto não oficial, garante o livre arbítrio de críticas, comentários, complementações, assim como acertos, erros, correções - devido ao autor ser também um imperfeito homem.


"No princípio Deus criou os céus e a terra." - Gênesis 1:1.


Quaisquer dúvidas, comentários ou perguntas meu e-mail é:
EDERJRBRITO@LIVE.COM




Nenhum comentário:

Postar um comentário